21 de setembro de 2013

Os inimigos da pele

Oi meninas.
Hoje preparei um post bem legal para vocês, bora conferir?

Vou falar um pouquinho sobre os inimigos da nossa pele .



O sol: Um grande inimigo da nossa pele, a gente sabe que ele é muito importante para a vida de todos, mas por outro lado ele pode ser o maior inimigo se não for aproveitado de forma adequada. Quando você estiver na praia não se esqueça de passar protetor solar e evitar de pegar muito sol entre 10h às 16h. Sem esses cuidados, a pele ficará envelhecida precocemente ou no mínimo com manchas escuras pela exposição ao sol. 
    



O vento: É um elemento natural que prejudica muito a pele. Tanto o vento frio como o vento quente resseca a pele, deixando-a escamada e sem brilho. Com o tempo, a pele fica murcha porque o vento ajuda a retirar sua umidade natural. 





O frio: A combinação de baixa temperatura com baixa umidade também resseca a pele deixando-a sem elasticidade. É por isso que a pele fica "repuxando" no inverno.
O frio também provoca alergias em peles mais sensíveis. É comum encontrar pessoas que sentem coceira no rosto por causa das baixas temperaturas.
Da mesma forma que  no verão, também no inverno a pele precisa de muita hidratação e nutrição. 





A poluição: A fumaça, a poeira e outros elementos poluidores do ar vão aos poucos grudando na pele causando o entupimento dos poros. 
Nas grandes cidades, não há como ficar livre desses inimigos da pele. O mínimo que se deve fazer é mantê-la sempre limpa e bem hidratada.








O estresse: Nos dias atuais, as mulheres cada vez mais acumulam tarefas e responsabilidades. É difícil não se sentir estressada de vez em quando. O estresse faz com que todos os músculos do rosto se contraiam. Com o tempo, vão se formando linhas de expressão que não desaparecem mais. 
O estresse também causa olheiras profundas e manchas que aos poucos se tornam permanentes. Antes de dormir, pense em alguma coisa agradável e divertida para descontrair a musculatura do rosto.
Aprenda a fazer alguns exercícios faciais. Além de prevenir a flacidez, eles ajudam a relaxar a musculatura da face. (estou pensando em fazer um vídeo com alguns exercícios para manter o corpo em forma e aproveitar e ensinar alguns para relaxar os músculos do rosto). 

Esse foi o post espero que tenham gostado e ajudado algumas pessoas, amanhã libero um post falando sobre os amigos da pele e depois um com cuidados para a pele.

Fonte: Apostila de maquiagem- Cetep Duque de Caxias/apostila de imagem pessoal. 

Beijos e até o próximo post.
Vanessa Rocha

Nenhum comentário: